Licenciamento

Para poder exercer a actividade de Agente de Jogadores licenciado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deverá propor-se ao exame nos períodos definidos por esta.


Normalmente, os exames são realizados duas vezes por ano (Março e Setembro) devendo a inscrição ser proposta no período anterior, aberto especificamente para o efeito.


O candidato deverá realizar um exame com 20 questões sobre matérias relacionadas com o Direito Desportivo internacional e nacional e, claro, passar com aproveitamento.


Seguidamente, deverá levantar a sua licença na FPF e subscrever um seguro de responsabilidade civil.
Só após estes passos poderá começar a exercer a actividade legalmente.


A ANAF, em parceria com a empresa QUEST (www.quest.com.pt) e a Associação Portuguesa de direito Desportivo (www.apdd.pt), promove um curso intensivo de preparação para a realização do exame com vista a que os candidatos sejam preparados para responder às questões com o máximo de aproveitamento. As datas da realização do curso intensivo de preparação para o exame têm lugar dias antes da realização do exame na FPF.


Se quiser ter acesso aos documentos oficiais da FPF com a informação detalhada sobre as condições de acesso ao exame, por favor faça o download dos documentos em anexo.
Em caso de dúvida poderá contactar a ANAF ou a FPF.

Documentos:

Declaração Artigo 6.2 | Declaração de intenção | Ficha de Inscrição | Termos e condições